Páginas

Clóvis de Oliveira

O ADEUS ... A UM GRANDE AMIGO

Não existem palavras para descrever a perda de um Amigo a não ser a tristeza que invade o coração...
Clóvis Lopes de Oliveira, foi um radialista fraterno, um musico sincero, um jornalista humilde no seu silêncio e permanência neste mundo.
Esteve sempre presente com uma palavra carinhosa de amizade e compreensão, mesmo naqueles momentos em que o cansaço e o desânimo tomavam conta de nós, sempre incentivando a continuar.
Deus pediu sua companhia meu AMIGO... mais de uma coisa não poderemos esquecer ..
O vento não chora ... O vazio não ama ...
O oceano não seca ... O amor não acaba ...

Vai com Deus nosso Anjo CLÓVIS DE OLIVEIRA.


Abaixo a Biografia do Cantor Clóvis, que um dia esteve entre nós!

Venho de uma família de sete irmãos, desde muito pequeno, quando morávamos na Estrada Quatorze, em Junqueirópolis, devia ter uns cinco ou seis anos e lembro-me que meus irmãos gostavam de cantar, meu irmão José Carlos, gostava de tocar acordeom, o Valdomiro, adorava cantar. Inclusive, meu irmão mais velho, o Aurelino, participava de festivais de musicas nas rádios de Dracena. Cresci em meio a música, e fui me apaixonando por esse mundo. Ouvia muito Irídio e Irineu, Du Glacial, Duduca e Dalvan, Chitãozinho e Xororó, Teodoro e Sampaio, os quais tive o prazer de conhecer posteriormente e fazer uma grande amizade.
Em meados de 1984, ganhei um festival de música na escola Pastinho. A professora Alzira deu a oportunidade de cada aluno escolher uma música para cantar nesse festival, a escolhida por mim foi “Laço da Saudade” de Irídio e Irineu, tinha uns sete anos. Vencer aquele festival despertou ainda mais a paixão por esse mundo fascinante.

No ano de 1994, com 17 anos fui para Campinas, formei uma dupla com o Nivaldo, e durante oito meses cantamos músicas sertanejas em barzinhos e lanchonetes daquela cidade.
Em 1995, de volta a Junqueirópolis, juntei-me a um grupo de amigos e formamos os “Batutas do Vanerão”, no qual era o vocalista. Fazíamos bailes, cantávamos das dez da noite até as quatro da manhã, tínhamos a participação do Queixada, um grande baixista, que hoje toca em um grupo em Rio Preto. Fizemos esse trabalho até o início de 1996.
Foi por meio da música, desse grupo “Batutas do Vanerão”, e depois o “Tom da Terra”, é que fui para o rádio. Então o Clóvis de Oliveira cantor, veio antes do radialista. E mesmo como radialista quando tinham shows do Luis Henrique e Fernando, por exemplo, eu participava com eles. De 1998 a 2000 participei de um projeto com o Chico Passos, mas quando da gravação do CD, por motivos de força maior, já não estava mais fazendo parte desse projeto.
Em 2001, conheci o “Grupo Tradição”, ficamos muito amigos, e justamente nesse época o grupo estava parando com os bailes, e vinha surgindo um novo grupo, nesta mesma linha, com o mesmo empresário, que era o “Grupo Karandá”. E meio a esses acontecimentos recebi um convite para participar de um baile que eles fariam em Dracena. Minha participação seria com oito músicas. Infelizmente não pude aceitar o convite, pois minha esposa estava nos últimos dias da gestação do meu filho.
Então a musica passou ficar em segundo plano, porém, o vinculo de amizade criada com o Grupo Tradição, Luiz Henrique e Fernando, Teodoro e Sampaio, me permitia que nos churrascos e confraternizações eu cantasse com eles ali na roda de amigos.
No ano passado brotou em meu coração novamente o desejo de voltar a cantar. Então surgiu a dupla “Clóvis de Oliveira e Gilmar” (de julho a Dezembro/2007), no entanto, o Gilmar optou por continuar com seu trabalho paralelo a música. E, eis que surge o Rafael, pessoa por quem tenho grande afeição.
Da minha carreira no rádio trago grandes amizades que estão dando todo apoio. E a dupla “Clóvis de Oliveira & Rafael” será apadrinhada por “Teodoro & Sampaio”, temos programado dentro do nosso projeto de trabalho a gravação de um CD, pela Gravadora Garça – Londrina (mesma gravadora do Teodoro e Sampaio), com a participação deles na música “Anel de Brilhantes”.
Sabemos que este é um caminho muito difícil, mas acreditando em um Deus do Impossível e com o apoio dos amigos e familiares, trilharemos esse caminho de cabeça erguida e buscando levar alegria onde quer que passemos....

Um beijo no coração de todos, fiquem com Deus....